Info
Content

Técnico

Operador Técnico

O operador com o perfil de TÉCNICO possui em seu menu as seguintes possibilidades:

HAHAHAHA

Parecer Técnico: Permite a elaboração de pareceres técnicos e a solicitação de documentações complementares;

Relatório de Vistoria: Permite realizar o armazenamento de dados de visitas de campo, bem como a anexação de fotografias;

Monitoramento: Permite realizar a análise do processo de condicionantes, após o término da emissão da licença;

Consulta: Exibe o histórico completo de um ou mais requerimentos;

Noticia: Permite a leitura dos informativos vinculados ao sistema.

Formação Equipe Técnica: Opção acessível apenas aos técnicos com o perfil "Formar Equipe Técnica" habilitada. Permite ao operador selecionar os membros e coordenadores das equipes dos requerimentos.

 

Formação da Equipe de Análise

A formação da equipe de análise é a etapa seguinte após a confirmação, por parte do protocolo, da documentação enviada. Ela está disponível a todos os operadores que possuem habilitado o perfil "Formar Equipe Técnica".

Nesta área é permitido ao operador selecionar um requerimento de uma lista e, em seguida, atribuir a ele um grupo de responsáveis, além de pelo menos 1 (um) coordenador.

A função do coordenador da equipe é a de realizar a validação final do parecer técnico, além de realizar a reversão do parecer para rascunho.

 

Elaboração do Parecer Técnico

A tela para a elaboração do parecer técnico pode ser dividida em 2 etapas. Na primeira, ficam dispostas informações como o tipo da licença que foi solicitada, permitindo a sua alteração, a inclusão de atividades secundárias e a lista da visualização de arquivos presentes no requerimento. Em uma segunda parte estão os campos que compõem o parecer como um todo e os botões de ação, que ficam no final da página.

smadmin-parecert01.png

As ações disponíveis ao parecer técnico são: Solicitação da documentação complementar, salvar um rascunho, validar um parecer e reverter para rascunho.

 

Solicitação de Documentação Complementar

Validação e Finalização

A validação de um parecer técnico deve ser dado por cada um de seus integrantes e, por fim, deve ser validado pelo coordenador da equipe. Após todos os integrantes validarem um parecer técnico, não é possível alterá-lo e o requerimento avança para a próxima etapa.

Reversão para o Rascunho

Operação onde o parecer retorna para a edição dos técnicos. Só pode ser realizada pelo coordenador da equipe e, uma vez que o parecer retorna para o rascunho, todos os demais técnicos devem validá-lo novamente.

 

Elaboração do Relatório de Vistoria

No momento em que o menu "Relatório de Vistoria" for acessado a listagem de todos os protocolos que se encontram na fase de "Parecer Técnico em Andamento" serão exibidos, acompanhados da opção Relatório Vistoria, dado pelo ícone mais a direita, conforme a imagem abaixo:

 

Ativação do Relatório

Ao iniciar um novo relatório de vistoria, no momento inicial, ele apresenta a lista de edição de acordo com a imagem a seguir. Nota-se que não existem os botões de edição e nem é referenciado um número de relatório de vistoria, pois ele ainda não está ativo:

Mesmo sem estar ativo, já podem ser adicionadas informações no formulário, desde que o operador pertença a equipe do Parecer Técnico. Ao final, será necessário salvar um rascunho, para que as informações sejam confirmadas.

Após salvo o rascunho, o relatório passa a estar ativo e os botões de edição ficam disponíveis na listagem.

Os ícones realizam, respectivamente, as ações:

  • edição do relatório referenciado;
  • remoção do relatório referenciado;
  • visualização do relatório, com as imagens (se anexadas).

Sempre que for necessário voltar ao relatório já previamente ativado, é preciso clicar no ícone do lápis, que colocará o relatório novamente em modo de edição.

 

Adição de Imagens

A adição de imagens ao relatório ocorre apenas quando o relatório estiver ativo e em modo de edição, caracterizado pela presença do botão 3, conforme imagem a seguir. A adição é disponibilizada ao final do formulário.

Não é possível adicionar imagens ao relatório de vistoria enquanto ele estiver inativo

  • O botão 1 abre a possibilidade de escolher as imagens para serem anexadas ao relatório;
  • O botão 2 confirma a adição das imagens escolhidas ao relatório;
  • O botão 3 abre a galeria das imagens já adicionadas e permite a reordenação e remoção.

Após a confirmação da adição (botão 2) o operador é forçado a salvar o relatório de vistoria para que as imagens sejam incorporadas ao relatório, recomenda-se realizar as alterações nos textos e nas imagens em momentos distintos:

 

Acompanhamento das Condicionantes

 

 

 

No Comments
Back to top