Info
Content

Ferramentas de Videoconferência

Sugestões de Ferramentas de Videoconferência

Jitsi (Opensource)

Ferramenta de Videoconferência gratuíto.

Converse com vídeo com toda a equipe. O Jitsi Meet é uma solução de videoconferência totalmente criptografada e 100% de código aberto que você pode usar o dia todo, todos os dias de graça - sem precisar de uma conta.

Ele suporta 75 conexões simultâneas, transmite ao vivo pelo Youtube, e grava na conta do dropbox. Totalmente gratuito e não precisa fazer login ou baixar aplicativo para usar. Aceita que a pessoa ligue para um número de telefone e participe da videoconferência por telefone.


 
Whatsapp

Chamadas de vídeo com até 4 usuários a partir de um grupo ->https://www.whatsapp.com/

 

Skype

As videochamadas em grupo facilitam o contacto e colaboração de grupos com até 50 pessoas ao mesmo tempo. Com a partilha de ecrãs em grupo, pode apresentar à sua equipa diapositivos do PowerPoint, gravações de vídeo e muito mais. Os trabalhadores à distância podem trabalhar de forma mais eficiente, e o ensino à distância é agora possível para estudantes de todo o mundo. Através das videochamadas em grupo do Skype, é mais rápido e produtivo atribuir projetos e debater as respetivas datas de conclusão. https://www.skype.com/pt/features/group-video-chat/

https://www.skype.com/pt/


 

Messenger Facebook

O Messenger encontra-se disponível tanto para iPhone quanto Android basta procurar "Messenger do Facebook" na loja de aplicativos de seu telefone ou solicitar o envio de um link para o aplicativo para o seu telefone.

Com o Messenger, você começa rapidamente uma conversa em grupo e envia mensagens para todos de uma só vez. 

Google Play

App Store


Hangouts

Link: https://hangouts.google.com/webchat/start?hl=pt


Whereby (Appear.in)

Gratuito para reuniões com 4 participantes e até 1 hora
Link: https://whereby.com


Zoom

Fornece um serviço de conferência remota que combina videoconferência, reuniões online, bate-papo e colaboração móvel. Gratuito para transmissões de até 45 minutos.
Link: https://zoom.us/pt-pt/freesignup.html


Microsoft Teams

Diversas funcionalidades como vídeo conferencias, compartilhamento de arquivos, chat, agenda, edição compartilhada, canais temáticos, entre outros.

A partir de 10 de março, os clientes vão poder utilizar gratuitamente por 6 meses, certas funcionalidades que fazem parte do plano pago da plataforma corporativa. Em destaque estão as reuniões agendadas para videoconferências, que poderão ser gravadas. Além disso, não haverá restrição quanto ao número de pessoas que fazem parte de uma equipe, algo que vai facilitar a comunicação e o fluxo de trabalho de companhias com muitos colaboradores atuando remotamente.

O anúncio foi realizado por Jean-Philippe Courtois, vice-presidente-executivo da Microsoft, em uma publicação no site da empresa. Ele destacou que os recursos vão permanecer disponíveis gratuitamente por 6 meses. "Nossa principal preocupação é o bem-estar dos nossos funcionários e o suporte aos nossos clientes para lidar com o impacto nos negócios durante esse período desafiador", revelou. "Para muitas pessoas e organizações, a videoconferência e outras funcionalidades do Teams estão desempenhando um papel importante".

O executivo completou explicando que, ao disponibilizar os recursos gratuitamente, a companhia apoia a saúde e a segurança pública, assim como ajuda a otimizar o trabalho remoto de milhares de pessoas.

Qualquer pessoa pode se inscrever na versão freemium do Teams usando este link.

Link: https://products.office.com/pt-br/microsoft-teams/group-chat-software

 

No Comments
Back to top