Como cadastro uma medição filha?
Similarmente a funcionalidade de orçamentos filhos, as medições filhas disponibilizam a possibilidade de gerar uma medição "consolidada". Entre as aplicações poderiamos destacar a separação de medições por logradouro no caso de obras de manutenção de vias ou o cadastro de medições parciais.
PASSO 1 - Habilitar funcionalidade
O primeiro passo para utilizar essa funcionalidade é a ativação dela dentro das configurações da sua entidade. Dentre as opções da entidade, habilite a opção abaixo e salve:
Lembre-se de fazer o login novamente ou atualizar a página para a alteração fazer efeito.
Se você não tem acesso às configurações da sua entidade, peça para o administrador do seu município fazer a modificação.
PASSO 2 - Fazer o cadastro da medição pai
Antes de cadastrar as medições filhas, é preciso criar uma medição como se fosse realizar um cadastro padrão. Os dados podem ser inválidos, lembrando que no caso da medição é preciso colocar algum valor diferente de zero:
Um botão amarelo aparecerá ao lado do botão excluir, conforme imagem acima.
PASSO 3 - Criar medição filha
Ao clicar no botão amarelo abrirá uma tela para o cadastro da medição filha. O preenchimento é idêntico a qualquer cadastro lembrando que o número da medição filha é usado como identificação na medição Pai:
Na figura abaixo foram usadas os identifcadores "Medição rua 1" e "Rua 2":
PASSO 4 - Importar dados para o orçamento / medição pai
Ao abrir o orçamento pai as seguintes informações aparecerão:
Já na medição pai:
A partir dessas informações é possível saber quais orçamentos filhos foram alterados, quando e pode-se realizar a importação desses dados para o orçamento. LEMBRANDO QUE A IMPORTAÇÃO SOBRESCREVE TODOS OS DADOS.