Info
Content

Solicitar um novo requerimento

Ao acessar o sistema, você terá a disposição dois quadros: o primeiro com todos os empreendimentos deste usuário, e o segundo com os requerimentos já cadastrados. No primeiro acesso, ambos estarão vazios, conforme imagem abaixo:

 

Para solicitar um novo requerimento você deve clicar no botão NOVO EMPREENDIMENTO e preencher as informações necessárias do passo-a-passo.

Caso você já exista um empreendimento cadastrado,  clique no botão roxo “NOVO REQUERIMENTO” e preencha todas as informações, clicando em "Próximo", sempre que concluir o preenchimento da tela.

 



Criado o Empreendimento, voce deve cadastrar um novo REQUERIMENTO:

 Agora vamos passar as etapas de um pedido de licenciamento!

 Após ter cadastrado os dados do empreendimento você deve informar a atividade que o empreendimento caso tenha uma atividade secundáriae NA SETA AZUL,

Se for uma atividade "Não Constante" CAANC, clicar NA SETA AMARELA, e para ainda consultar se sua atividade consta na RESOLUÇÃO CONSEMA clicar NA SETA VERMELHA.

Depois de preencher a atividade informe o parâmetro técnico, como quantidade de cabeça(s)/hectares/m² por exemplo,   e clique em “PRÓXIMO>>”

Agora informe ao sistema  se o empreendimento já está operando!  

Ao final do pedido de requerimento aparecerá um resumo da solicitação que você fez no sistema, junto com as possíveis licenças que o mesmo pode solicitar de acordo com a regra do CONSEMA! O empreendedor vai verificar se as informações estão corretas e escolher o tipo de licença! 

Após confirmar as informações do resumo, o requerimento é gerado.

Com o requerimento pronto, o próximo passo é realizar o envio da documentação solicitada. Lembrando que o boleto só será gerado após o envio dos primeiros documentos ao órgão ambiental.

 

Back to top