Solicitar um novo requerimento

Ao acessar o sistema, você terá à disposição dois quadros: o primeiro com os seus empreendimentos e o segundo com os seus requerimentos. No primeiro acesso, ambos estarão vazios, conforme imagem abaixo:

 

Para solicitar um novo requerimento você deve clicar no botão NOVO EMPREENDIMENTO e preencher as informações necessárias.

 

Caso já exista um empreendimento cadastrado,  clique no botão roxo “NOVO REQUERIMENTO” e preencha todas as informações, clicando em "Próximo", sempre que concluir o preenchimento da tela.

 

Criado o Empreendimento, você deve cadastrar um novo requerimento:

Agora vamos passar para as etapas de um pedido de licenciamento!

Após o cadastro dos dados do empreendimento, você deve informar o código CONSEMA de sua atividade. A listagem de códigos CONSEMA pode ser consultada no link indicado pela seta vermelha. Caso possua uma atividade secundária, clique no botão indicado pela seta azul.

Se a atividade do empreendimento não constar na resolução consema, clique no botão indicado pela seta amarela.

Depois de preencher a atividade informe o parâmetro técnico, como quantidade de cabeça(s)/hectares/m² por exemplo, e clique em "PRÓXIMO->".

Agora informe ao sistema se o empreendimento já está operando!  

Ao final do pedido de requerimento aparecerá um resumo da solicitação sendo feita junto com as possibilidades de licenciamento previstas pelo CONSEMA.

Após a confirmação das informações e a determinação do tipo de licença, o requerimento é gerado.

Com o requerimento pronto, o próximo passo é enviar a documentação solicitada. O boleto só será gerado após o envio dos primeiros documentos ao órgão ambiental.