Adicionar Documentos

Agora você deve enviar a documentação necessária: selecione seu empreendimento e em seguida clique no requerimento que você necessita enviar a documentação. A tela de DOCUMENTAÇÃO DE REQUERIMENTO será exibida. 

 

Todos os documentos listados na janela de “DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS” (SETA AZUL) deverão ser anexados, e para realizar essa ação, você deve clicar no ícone roxo (SETA AMARELA). Você será redirecionado para a tela em que terá a opção para escolher e anexar o arquivo (segunda imagem abaixo). Ao escolher o arquivo aparecerá a opção para “ANEXAR AO REQUERIMENTO”. Após anexado você tem a opção de “VOLTAR PARA A LISTA DE DOCUMENTOS” e repetir o processo, até anexar todos os documentos obrigatórios! Após anexado um documento, na tela de documentos (primeira imagem), o ícone respectivo ao documento anexado fica na cor verde, como mostra o último documento da figura abaixo.

Primeira tela

 

Segunda tela

 

Anexado todos os documentos, você deve clicar na opção “FINALIZAR REQUERIMENTO E ENVIAR ARQUIVOS” (SETA VERMELHA) (primeira imagem acima), para encaminhar a documentação.

 



Agora você irá aguardar os responsáveis pelo protocolo, na unidade de gestão ambiental da sua cidade, receber os documentos, gerar o boleto e encaminhá-lo a você. Você será avisado no seu e-mail quando isso acontecer.

Neste momento, entre novamente no sistema e clique no requerimento da página inicial, ou localize o empreendimento no menu à esquerda e depois no requerimento em questão. A opção de baixar o boleto poderá ser visualizada! Após pago o boleto, você deve anexar o comprovante do pagamento! 

Para anexar o comprovante clique na opção de “ENVIAR DOCS SOLICITADOS”, localize o documento “Comprovante de Pagamento”, clique no ícone roxo e anexe ao requerimento! Após anexado clique em Próximo! 

 

Em todas as mudanças de fases do processo, o empreendedor é alertado, através do e-mail que foi fornecido no cadastro, sobre o andamento dos requerimentos.


Com isso, o processo de abertura de um requerimento está concluído e seguirá através do fluxo explicado no começo do manual, mas não significa que o trabalho para o empreendedor esteja encerrado. O órgão ambiental ainda poderá solicitar adições ou correções ao processo e o empreendedor será notificado para complementar dados ou documentos fornecidos, conforme será mostrado na sequência.